sexta-feira, 11 de maio de 2012

Férias!


Fazia tempo que eu não devorava um livro, como o fiz com FÉRIAS!, da Marian Keyes.
Eu já a conhecia, adoro seus livros, sua maneira de escrever. Mas até então, não tinha ainda sido cativada com tanta intensidade.
Todos os livros dela mostram situações na ótica feminina. Mas neste caso, além da ótica feminina pude ver o tratamento que autora deu pra uma questão bem séria: Drogas.
Confesso que eu enrolei bastante pra começar a ler. Achava que séria uma coisa politicamente correta, careta campanha anti-drogas. Mas não: livro sensível, engraçado: poderia tranquilamente ser uma história real.
Pra que vocês possam entender um pouquinho da história de Férias! - ou Rachel's Holiday no original – fiz um pequeno resumo:
Rachel mora em NY. Sua vida é muito agitada e regada a festas e drogas, cujo consumo ela jura controlar. Mas não é isso que seu namorado Luke pensa.
Em um dia qualquer, cheio de coisas que deram errado, Rachel consome uma quantidade de drogas maior do que esta acostumada  e é encontrada desacordada por sua melhor amiga, com quem divide o apartamento.
Rachel deixou um bilhete e todos acharam que esta overdose havia sido uma tentativa de suicídio. Ao acordar no hospital ela não consegue convencer sua família que aquilo foi um engano completo, e que o tal bilhete não se tratava de um bilhete suicida, mas sim de uma poesia sentimentalista piegas.
Assim, a família de Rachel resolve levá-la para um centro de reabilitação. Ela vai a contragosto, mas com o pensamento de que está indo curtir umas Férias merecidas.
A dura realidade da reabilitação, e a dificuldade em admitir o seu vicio são o ponto de partida para esse romance delicioso!

O resumo acaba por aqui, já que não é justo que eu acabe com todas as surpresas que o livro traz! Mas o fato é que não tem como não gostar - e até mesmo pra mim, que nunca passei perto de qualquer droga, se identificar.

A leitura é leve. Traz perseverança, otimismo, afinal, não é fácil tratar de um assunto tão sombrio de forma leve e descontraída.

O que mais me atraiu para a leitura foi perceber que Rachel era uma mulher como às vezes eu sou. Insegura, mesmo todo mundo achando que era um poço de segurança; incoerente; louca; em busca de desafios e aventura; engraçada; linda e que se acha feia; com problemas não declarados com a família; amores não confessados... Enfim, coisas que toda mulher já teve ou foi.

Quem nunca fez algo na vida da qual não percebia que fazia mal, e sentiu aquele desespero quando finalmente percebeu o estado em que as coisas estavam?
Quem nunca se fez de durona/ durão achando que estava no controle e quando percebeu, não havia controle nenhum?

Pois é.

Se, quando lerem este livro, ficarem com vontade de ler mais Marian Keyes, tenho uma sugestão: leia Melancia, Férias!, Los Angeles e depois Tem Alguem ai?. Motivo? Tratam-se de livros que seguem uma certa sequência, já que cada livro fala de uma irmã da família Walsh:
Melancia: Claire
Férias!: Rachel
Los Angeles: Maggie
Tem Alguém aí?: Anna

Os demais livros, como Sushi, Casório, È Agora ou nunca e Um Best Seller para Chamar de meu - são livros com histórias independentes e podem ser lidos sem esta preocupação.

Aproveite. Você vai viciar!!!!

18 comentários:

  1. Eu tenho esse livro ,, mais ainda não lii ^^
    Vou tentar leer rs' ^^

    http://souzadiinha.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adoro livros, apesar desse não fazer muito meu "estilo" para livros rsrs
    sobre o tricô ele não é dessa coleção, já usei ele bastante em looks lá no blog, mas talvez você encontre ele em Outlets!
    kisses

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum livro da Marian Keyes, mas confesso que ouço muita gente falando bem e fico com vontade... Quem sabe da próxima vez que for à livraria não me inspiro e compro um?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro, boa dica flor, para quem gosta do gênero é ótimo, mas não é muito meu estilo de livro, beijinhos linda ;)

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda, mais gostei da dica. Nossa deu até do dela e fiquei me perguntando o que acontece na reabilitação dela.

    Conheci seu blog hoje, e gostei muito, já estou seguindo.
    Se puder passar conhecer o meu e se gostar seguir também eu iria adorar.
    Beeijos http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser super legal :D
    Ótima dica (:

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li o Melancia desta autora e quero ler Férias,pois parece ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. AMEI TEU BLOG LINDA.

    Seguindo logico...
    Se puder me segue tbem?

    Ha e participa do sorteio ta?
    http://paulinhapiink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, vou contar um segredo, NUNCA imaginei que a história fosse essa.. sabe quando vc não tem curiosidade em ler a resenha do livro pra saber sobre o que fala e imagina algo totalmente diferente? Então..
    Amei sua resenha, quero muuuuito ler. Vou baixar urgente, já que a faculdade estoura todos os meus limites de gastos em livraria hahahaha

    beijos, Lê
    http://calmarespira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. concordo com a Lê, não achei que seria assim o livro.
    mas sabe que eu adoro as capas dos livros da Marian Keyes, são muito fofas. adoro livros femininos (no bom sentido) assim. beijinho.
    http://www.shakespearedebatom.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei a dica, adoro ler. Ainda não conhecia estes livros, vou ler com certeza.
    Adorei o post, parabéns!
    Já estou te seguindo

    http://brilhodemoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi...adorooooo ler. Acho uma das coisas mais fascinantes, a gente viaja, o tempo voa quando estamos lendo. Vou anotar suas dicas. Gosto de estar sempre lendo coisas diferentes!! Não me prendo a um estilo!!
    Um grande beijo e uma ótima terça!
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de comecar a ler Comprometida! Ja leu? sera que é bom?

      bjo

      Excluir
  13. Ótima dica!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. oii
    que dica bouaa
    adorei
    seguindo o blog
    retribui tah

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Seu blog é muito legal ,adorei as fotos.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  16. Só li até agora Melancia, gostei muito da história, mas não tive tempo para acompanhar as outras. Por causa da sua resenha, vou aproveitar as férias chegando para ler o próximo: Férias!. rsrs

    ResponderExcluir
  17. Boaaaaaa
    http://invernei.blogspot.com

    ResponderExcluir